Ensino Fundamental II

A Escola Sucesso através da qualidade de seus serviços, apresenta criatividade e engajamento de seus diretores e equipe pedagógica, marcando o diferencial oferecido no Ensino Fundamental II (séries do 6º ao 9º ano). Os componentes curriculares já estão atualizados segundo as mudanças nas legislações do país, obedecendo a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular), trabalhando as competências e habilidades necessárias para o mundo atual, ou seja, formando cidadãos para “o saber ser, saber ter, saber fazer e o saber conviver”.

O mundo hoje exige novas habilidades, a todo dia, como autoconfiança, autoconhecimento, empatia, lidar com as emoções, resiliência e várias outras, buscando essa sintonia, a Escola Sucesso está na vanguarda, já trabalhando de forma sistematizada em sua matriz curricular, as competências e habilidades socioemocionais, através da LISE (Lições de Inteligência Socioemocional). E não para por aí, tem o EMPREENDEDORISMO, trazendo habilidades como protagonismo, abertura ao novo, comunicação, inovação, e a preocupação com o econômico, buscando o respeito com as pessoas e com o meio ambiente. Na busca pelo sucesso e autonomia na construção dessa trajetória, oferece no 9º ano, no componente curricular ciências, o seu alargamento, trazendo para esse público três outros componentes curriculares, Biologia, Química e Física, com professores licenciados nas respectivas áreas, fortalecendo mais ainda o conhecimento científico, a argumentação e o senso de criatividade.

A educação na Escola Sucesso privilegia a vivência do aprendizado. Desde o início, o aluno é levado a refletir sobre como aquilo que está aprendendo influenciará em sua vida, para isso a escola oferece ambientes como MakerSpace, Cozinha Didática, Sala de leitura interativa, XD Education e Quadra climatizada. E para completar a criatividade e o engajamento na qualidade de seus serviços, também trabalha o projeto de Meio Ambiente, componente essencial, para a formação das competências necessárias de uma trajetória de sucesso, e é de extrema importância para a sobrevivência do planeta, trabalhando a consciência crítica e socioambiental, senso de justiça e tomada de decisões éticas, assim como a cooperação e o cuidado de si e do outro.

Abrir conversa
Precisa de informação?
Escola Sucesso
Olá, como podemos lhe ajudar?